https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/policiais-buscas-na-mata-cacada-assaltantes-cooperativas-nova-bandeirantes-990x556-1.jpg

QUADRILHA

Bope encerra buscas por quadrilha do Novo Cangaço, após quase dois meses de operação

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

assessoria

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atuava na busca pelos criminosos do ‘Novo Cangaço’, responsáveis pelo roubo de R$ 900 mil das agências do Sicoob e Sicredi, no município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá), no dia 04 de junho, finalizou a operação na região, que durou quase dois meses e culminou na morte de nove bandidos e prisão de outros cinco.

A equipe chegou a Cuiabá neste último domingo (1), marcando o fim da operação.

Uma cerimônia foi realizada no batalhão da unidade especializada, onde houve a recepção por parte dos colegas de farda, com direito a discurso do tenente-coronel Roque. Durante a Operação, nenhum policial ficou ferido durante os 58 dias de incursões em matas. A sensação, segundo os PMs, é de dever cumprido.

Na sexta-feira (30), o comandante do 9º Comando Regional de Alta Floresta, tenente-coronel Arruda, já havia afirmado que pelo menos um dos dois bandidos do ‘Novo Cangaço’, que seguem desaparecidos na mata, poderia estar morto, por falta de alimentação.

BUSCAS

“Eles estavam sem alimentação. Não estava aguentando a vida escondidos na mata. Como a prisão aconteceu 15 dias depois disto, ele acredita que o comparsa não conseguiu sobreviver”, completou o comandante.

Segundo o tenente Roque, o retorno dos militares dependia da localização desses bandidos.

“Estamos aqui nos últimos dias de operação. Se nada de concreto foi obtido e constatado que não existe mais nenhum criminoso na mata, no início da próxima semana retornaremos para Cuiabá”, afirmou.

Os militares estão na região desde o dia 4 de junho, quando criminosos invadiram duas agências bancárias do município e fizeram funcionários e clientes reféns. Depois, como escudo humano para garantir a fuga. Durante a ação violenta, uma grande quantia em dinheiro foi levada.

Até agora, nove dos bandidos já foram mortos e outros cinco foram presos. A existência de outros dois bandidos na mata foi apontada por Salvador Santos Portela, de 50 anos, membro da quadrilha, que foi preso no dia 9 de julho.

Durante depoimento, ele afirmou que os dois comparsas estariam bastante debilitados quando os viu pela última vez. Por isso, há a possibilidade de que a dupla também esteja morta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de agosto de 2021 às 11:33:50