https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/bruno-mena-2.jpg

NESTE DOMINGO

Bruno Mena vence eleição suplementar e é eleito prefeito de Matupá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Bruno Santos Mena foi eleito, neste domingo (01/08), prefeito do município de Matupá. Ele concorreu pela Coligação “Matupá é do povo” e comandará o Poder Executivo Municipal juntamente com o vice-prefeito, Celso Luiz Sorgatto.

Mena recebeu 4.460 votos, o que representa 55,58% dos votos válidos. A candidata Marinilde Bernardi Dall Acquia ficou em segundo lugar com 2.612 votos. Ela e seu vice, Celso Martin Costin concorreram pela Coligação “Matupá em mãos limpas, em respeito a você”. Por fim, a chapa majoritária da Coligação “Por uma Matupá de todos” formada por Geraldo Gezoni Filho (prefeito) e Fernando Bertolin (vice-prefeito) ficaram em terceiro lugar, com 953 votos.

Dos 11.047 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 8.260 (74%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 8.025 escolheram uma das chapas, 99 votaram em branco e 136 nulos.

Para a realização da eleição no município, a 33ª Zona Eleitoral, com sede em Peixoto de Azevedo/MT contou com quase 208 colaboradores (mesários, merendeiras, escrutinadores, motoristas entre outros) e 18 policiais. Eles atuaram em 07 locais de votação.

Em Matupá as eleições suplementares foram ocasionadas porque o candidato eleito em novembro de 2020, Fernando Zafonato, teve seu diploma cassado pela Justiça Eleitoral, que o considerou inelegível devido ter sido condenado por improbidade administrativa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO