https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/dce3e999127f61c6eb7fb0981d45e397.jpg

COMPLEXO POMERI

Ministério Público pede para que menor que matou Isabele continue internada

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rogério Florentino/Olhar Direto

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) emitiu parecer para que a menor acusada de atirar e matar a adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, no ano passado em Cuiabá, permaneça internada na ala feminina do Complexo Pomeri.

A manifestação do promotor de Justiça, Rogério Bravin, já se encontra na mão do juiz Murilo Moura Mesquita, que deverá decidir se mantém a menor infratora internada ou se concede liberdade. Ele estava de licença e retornou nesta semana aos trabalhos.

A menor está internada desde o dia 19 de janeiro deste ano, e, de acordo com sentença assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será avaliada semestralmente.

A sentença foi aplicada, a princípio, levando em consideração a prática do ato infracional análogo a homicídio qualificado. A defesa da menor em conflito com a lei continua atuando pela revogação da internação.

No entanto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, votou pela continuação da internação, em abril deste ano. O desembargador Rondon Bassil foi o único voto vencido.

De acordo com informações, a defesa da menor solicitou a suspensão do desembargador Juvenal Pereira por conta da negativa do habeas corpus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *