https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-02-at-14.26.39.jpeg

ELEIÇÃO

Sindspen elege novo presidente para os próximos 4 anos

Da assessoria

Os Servidores Penitenciários de Mato Grosso, em eleição sindical realizada no último sábado, 31, definiu Amauri Benedito Paixão – Policial Penal (Chapa 02) como o novo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, SINDSPEN-MT, com 641 votos validos; O candidato João Fernando Santos Feitoza (Chapa 01), recebeu 508. A Comissão Eleitoral do Sindicado, presidida por Marlene de Souza, definida em assembleia geral, que conduziu todo o processo eleitoral junto a Comissão Apuradora, presidida por Jefferson Reis, registraram 1.151 votos válidos dos servidores sindicalizados em 22 pontos de votação dispostos em Cuiabá e outros municípios do Estado.

A presidente da Comissão Eleitoral destacou o trabalho preliminar contínuo de todos os membros para que a eleição ocorresse de forma segura e transparente. “Há cerca 90 dias os membros das comissões eleitorais e apuradora foram instituídos através de votação em assembleia do sindicato – e todos trabalharam ininterruptamente com lisura no processo que elegeu o novo presidente – que estará à frente do SINDSPEN – trabalhando em prol de toda a categoria, que também teve uma participação expressiva no pleito”, disse Marlene.

O presidente da Comissão Apuradora, Jefferson Reis, explicou os procedimentos executados durante a apuração dos votos que definiu o novo representante do sindicato. “Quando termina a votação, a Comissão Apuradora é responsável pela dinâmica de contagem dos votos – em ordem crescente, começamos onde tem menos eleitores, até terminar aqui na capital, onde tem mais – nesse trabalho nós fazemos a separação e a contagem de todos os votos validos e não validos – após esse procedimento ser executado município a município onde temos urnas, finalizando toda essa conferência, temos o resultado e proclamamos a chapa vencedora”, esclareceu Jefferson. “Importante frisar que nessa eleição sindical não há vencedores ou perdedores, e sim uma decisão coletiva, tomada pela maioria dos servidores, para definir o novo representante“, finalizou.

Amauri Benedito (Chapa 02) – novo presidente eleito, será o representante dos servidores que se enquadram na categoria e estão afiliados ao SINDSPEN pelos próximos 4 anos – gestão 2021 a 2025 – entre eles Policial Penal/Agente Penitenciário, Assistente Penitenciário e aposentados. “Estamos felizes e gratos com a conquista. Agradeço a Deus em primeiro lugar por ter cuidado de todos nós durante esse processo eleitoral; A minha família por ter tido paciência e dedicação, por esse amparo todos esses dias; Ao sindicato pela oportunidade representar a categoria, pelo processo eleitoral que foi montado, pelas Comissões pelo empenho. Temos o nosso grande objetivo coletivo, mas também sonho com uma categoria que busca a Deus e seja cada vez mais unida, resistente no sentido de impedir que a desunião impere no meio dos servidores – nos esforçar para ajudar um ao outro para que de forma unida conquistarmos nossos objetivos – somente com a união podemos conseguir. Com essa união podemos superar obstáculos e ter foco, não só na valorização salarial, mas em outros aspectos também”, agradeceu Amaury, novo presidente do SINDSPEN.

A atual presidente do Sindspen Jacira Maria comentou sobre o processo eleitoral e fez agradecimentos a todos que contribuíram com sua gestão na presidência. “Ontem, sábado (31), a penúltima etapa da Eleição do SINDSPEN/MT foi encerrada. E é com muito prazer e satisfação que comunico a vitória da Chapa 02: “Fé, União e Foco” – a última etapa, a posse, passarei o bastão de um sonho, uma vida com mais de 15 anos de dedicação ao sindicato. As pessoas que estiveram comigo nesses dois anos, em substituição, onde sofri com boicotes de todas as formas, chantagem, opressão, calúnia e difamação. E Mesmo assim foi uma caminhada gloriosa, porque aqueles que reconheceram nosso trabalho nos honraram nas urnas. Deixo o Sindicato em boas mãos e nosso trabalho terá continuidade sendo “Trincheira em Defesa dos Policiais Penais e Assistentes Penitenciários”. Parabenizo os integrantes da Chapa 01, que nos proporcionaram o exercício Sindical e que também sai como vencedor, porque o SINDSPEN “somos todos nós”. Agradecimentos ”Agradeço a minha família, os diretores, os conselheiros, os regionais e a equipe de funcionários que me deram suporte e sustentação nesse mandato que se encerra. Agradeço também a Deus, que sempre esteve conosco nessa trajetória de conquistas; E a todos que nos apoiaram e com os quais tive o grande prazer de conhecer e ombrear, obrigado”, finaliza Jacira Maria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *