https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/prefeito-emanuel-pinheiro-6-5.jpg

EMANUEL #CHATEADO

Pinheiro fala sobre a Curare e afirma que não houve desvio de milhões

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

reprodução

Em entrevista à Rádio Conti, nesta manhã de terça-feira (03), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), disse que nenhum centavo foi desviado da Secretária Municipal de Saúde (SMS), e sem citar nomes, disse que as autoridades que falaram em R$ 100 milhões desviados, estão mentindo para a população sobre a Operação Curare.

“O que me deixa assim, chateado, é ver aí a baixaria que algumas pessoas fazem, mentindo para a população, ‘desvio de R$ 100 milhões’. Primeiro que não houve desvio, não tem desvio nenhum. O que existe é uma denúncia de suposto direcionamento na licitação, é isso, uma formação de cartel para que o mesmo grupo pudesse pegar serviços na Prefeitura”, explicou Emanuel.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, existem pessoas, autoridades, que trabalham contra Cuiabá e contra a gestão Pinheiro.

“Infelizmente tem muita gente aí, autoridades que trabalham contra Cuiabá, que jogam contra Cuiabá, que trabalham pelo quanto pior, melhor, mentindo para a população, tentando jogar a população contra o prefeito da Capital e eu respondo com trabalho e com entregas como a de hoje”, respondeu.

O emedebista revelou ter poucas informações sobre a Operação Curare mas, que está levantando o que pode. Para ele, essa ação começou com o trabalho da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e terminou na Polícia Federal que teve toda essa decisão envolvendo a Curare.

“É isso, não teve um centavo, não houve sobre preço, não tem denúncia de superfaturamento e nem teve desvios”, afirmou o emedebista enfatizando que são somente suposições, denúncias e investigação, que não há nada de concreto ainda.

Curare

A Curare ocorre com apoio do DENASUS (Ministério da Saúde) e visa desarticular uma organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título “indenizatório”, em ambos os casos sem licitação.

A atuação do grupo se concentra na prestação de serviços especializados em saúde no âmbito do Município de Cuiabá/MT, especialmente em relação ao gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de agosto de 2021 às 18:47:26
  • 3 de agosto de 2021 às 15:20:56