https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/04/e893188d2d04f458a3200f39f381de9e.jpg

ENSINO MUNICIPAL

Emanuel sobre volta às aulas em outubro: “O ano letivo a gente recupera”

Luiz Alves

O prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reforçou mais uma vez a necessidade de que as aulas da rede pública municipal de ensino, retornem apenas em outubro, em virtude da importância de que os profissionais de educação sejam por completo imunizados contra a Covid-19, garantindo que “o ano letivo a gente recupera”, na manhã desta terça-feira (03), em uma entrevista à rádio Conti.

O chefe do Executivo Municipal está sob pressão, uma vez que os alunos da rede estadual de ensino retornaram às salas de aula, no formato híbrido, nesta terça-feira (3), enquanto a rede municipal aguarda a vacinação por completo dos profissionais de educação. Diante da situação, o prefeito da capital se pronunciou, sobre a cautela em reabrir escolas apenas em outubro em Cuiabá.

Já aguentamos essa situação até hoje, um ano e meio, agora por causa de 60 dias a gente pode botar tudo a perder? Com uma nova variante nos assombrando aí, que temos muito pouco informação. Não há qualquer sentido nisso, o ano letivo a gente recupera, nós criaremos, as aulas continuam remotas para não prejudicarmos as crianças, mas aulas híbridas, aulas presenciais aqui em Cuiabá só a partir de quatro de outubro, só a partir do momento que todos os profissionais da educação em Cuiabá, estiverem devidamente imunizados“, declarou Emanuel.

O emedebista reforçou a atuação de sua gestão frente ao planejamento de imunizar todos os profissionais de educação, antes mesmo que o Programa Nacional de Imunização (PNI) enquadrasse esses profissionais como prioridade.

Aqui em Cuiabá, antes do PNI, o Programa Nacional de Imunização liberar os profissionais de educação, eu já tinha priorizado eles. E isso me permitiu projetar um cronograma que até o final de setembro 100%, todos os profissionais de educação da rede pública municipal de ensino de Cuiabá, estarão vacinados, estarão imunizados“, afirmou o prefeito, que completou, justificando o retorno às aulas apenas em outubro, para que assim, se completem de acordo com o seu cronograma a imunização completa com direito ao prazo de 15 dias necessários pós aplicação da 2ª dose.

Com isso, eu já estou prevendo o retorno às aulas, dia quatro de outubro, inclusive já está até previsto isso, anunciado, dentro do planejamento que fizemos com a imunização de todos os profissionais da educação, inclusive, computando aí já os 15 dias após a aplicação da 2ª dose“, disse o gestor.

O prefeito ainda deixou claro o alerta para o cenário de pandemia ainda enfrentado em Cuiabá, reforçando a necessidade de se manter a cautela e a responsabilidade perante os profissionais de educação.

Temos que ter cuidado, temos que ter zelo, não podemos promover aí o liberou geral, ou uma normalidade que não vivemos ainda. Então segurar o retorno às aulas até que todos os profissionais de educação sejam imunizados é uma questão de bom-senso e responsabilidade“, pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de agosto de 2021 às 19:22:27
  • 4 de agosto de 2021 às 14:00:05