https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Operacao-Ordem-Publica-em-Primavera-do-Leste-e-Campo-Verde.jpg

EM PRIMAVERA DO LESTE

Três presos e oito mandados de busca e apreensão são cumpridos

Michel Alvim / Secom-MT

Três pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão já foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (04.08), durante a Operação Integrada Ordem Pública, que está ocorrendo ao longo do dia nos munípios de Primavera do Leste e Campo Verde.

Duas das prisões foram feitas em flagrante durante o cumprimento dos mandados, sendo uma por tráfico de drogas e outra por maus tratos aos animais. Um dos alvos da operação tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

“Estes mandados são fruto de uma investigação da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos e também pela Delegacia de Homicídios. Mas vale destacar que se trata de uma operação integrada que conta com outras forças de segurança, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, para reforçar a segurança da região”, disse o delegado titular da Derf de Primavera do Leste, Henrique Espíndola.

A Operação Ordem Pública tem como objetivo o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos, furtos e apologia ao crime, envolvendo membros de facções criminosas. De acordo com o comandante do 11º Comando Regional, coronel PM Fábio Luiz Bastos, ao menos 12 pontos de pichações alusivas ao crime já foram identificados na primeira fase da operação e passarão por limpeza ao longo do dia.

“Querendo ou não, esse é um marketing que as organizações criminosas fazem e que nós iremos apagar e paralelo a isso, fazendo todo um policiamento ostensivo com patrulhamento, saturação, abordagens, bloqueios que vão estar sendo realizados o dia todo direcionados aos bairros que possuem maior influência destas facções”, explicou o coronel da Polícia Militar.

Michel Alvim / Secom-MT

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) também realiza, nestes bairros já levantados pela operação, fiscalizações nas edificações, vistoriando possíveis locais de risco, verificando se estão de acordo com a legislação de segurança contra incêndio e pânico, além do atendimento pré-hospitalar caso se faça necessário.

Além das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, também compõem a operação o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Sistema Penitenciário, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além das inteligências e forças especializadas de cada instituição, a exemplo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Cavalaria da PM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *