https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/6b6e9946fa5a57c36f3f354a9105f403.jpg

ATENÇÃO E CUIDADO

Pinheiro defende que a vida das pessoas deve ser premissa de todo gestor

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, defendeu que a vida das pessoas deve ser o maior investimento de um gestor. “A melhor obra que tem é investir na vida humana. Nada é mais importante neste momento que aplicar a vacina em todos os Mato-grossense. Nada é mais importante que estender a mão ao município por município”, declarou Pinheiro. Nesta segunda-feira (9), a campanha Vacina Cuiabá já alcançou a marca de 415.327 doses aplicadas, sendo 241.096 (1ª dose), 111.936 (2ª dose) e outras 12.345 receberam a dose única.

“Meu compromisso é com Cuiabá. Minha responsabilidade é Cuiabá. E Cuiabá tem sido referência nacional na aplicação de doses de vacina e, inclusive, com articulação do deputado Federal, Emanuelzinho, que tem solicitado doses extras”, pontuou o prefeito.

Emanuel Pinheiro lembrou ainda que mantém esforços, dia e noite, para poder garantir a imunização em tempo célere das 459.541 pessoas elegíveis (aicma de 18 anos) pelo Plano Nacional de Imunização.

“Estamos vivendo a maior pandemia de todos os tempos, a maior crise sanitária da história. O momento é de solidariedade, de compaixão”, defendeu.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico. Em Cuiabá, estão em funcionamento os polos de vacinação: Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de agosto de 2021 às 16:11:28