https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-11-at-20.22.34.jpeg

'ERGA ONMES'

PM realiza mega operação contra crimes ambientais em Feliz Natal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O batalhão ambiental da Polícia Militar de Mato Grosso realizou uma mega operação de combate a crimes ambientais no município de Feliz Natal (533 km de Cuiabá) e apreendeu madeiras que estavam irregulares em madeireiras e outras sendo transportadas ilegalmente sem a devida documentação.

No final foram apreendidos 917.0233 metros cúbicos de madeiras nativa em toras 117.7329 metros cúbicos de madeiras serrada.

Os proprietários foram multados em R$ 481.635,72 (Quatrocentos e oitenta e um mil, seiscentos e trinta e cinco reais e setenta e dois centavos). Assim, o infratores tiveram um prejuízo de aproximadamente de 2 milhões de reais.

A fiscalização se estendeu em barreiras Policiais Ambiental, sendo apreendidos dois caminhões que faziam transportes de madeiras sem documentação. As cargas de 58 metros cúbicos em madeiras em toras foram apreendidas e o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Toda madeira apreendida foi doada entre as prefeituras municipais de Sorriso, Feliz Natal-MT e Conseg de Sinop-MT.

Batizada de “Erga Onmes”, a operação durou 18 dias. “Erga Onmes” é uma expressão em latim que significa que significa “contra todos”, “frente a todos”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *