https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/AGRESSAO.png

EM CUIABÁ

Servidor deficiente auditivo afirma ter sido agredido por policias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução/RDNews

Benedito Joaquim Moraes Alves, de 48 anos, servidor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), relata ter sofrido agressão de Policiais Militares na região do bairro Verdão, em Cuiabá, na tarde desta terça (10).

O homem tem deficiência auditiva e afirmou que ao se aproximar de um dos policiais durante uma abordagem foi surpreendido com uma rasteira, que o derrubou e o fez desmaiar.

O servidor mora em Cáceres (220,2 km de Cuiabá) e está em Cuiabá por conta de um retorno médico de uma cirurgia no apêndice. Na tarde da suposta agressão, ele estava indo para o  Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap) com o cunhado, que dirigia o veículo que foi parado.

A esposa de Benedito, Fabiana Alves, contou ao RDNews que o marido ainda está muito abalado com tudo que aconteceu. De acordo com  ela, mesmo depois que ele caiu desacordado, os policiais continuaram batendo nele.

“Ele está muito machucado, como ainda está em recuperação da cirurgia, acabou ficando bem debilitado. Mas, não vamos deixar barato o que aconteceu com o meu marido, vou buscar justiça”, ressaltou, Fabiana Alves.

A mulher ainda informou que a família está esperando o servidor se recuperar emocionalmente para procurar as medidas legais, como registro de boletim de ocorrência.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que até o momento não foi formalizada nenhuma denúncia relatando o ocorrido.

O órgão da PM ainda declarou que se coloca à disposição para receber os denunciantes ou, caso não queiram se identificar, sugere que denunciem por meio do disque-denúncia da PM – 0800.65.3939.  A Corregedoria – Geral ressaltou também que ainda está à disposição para receber e formalizar denúncia e adotar as medidas legais de apuração.

Sintap/MT

A diretoria do Sintap está indignada com a violência dos policias militares contra o servidor do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT), que foi injustamente agredido por policiais militares durante abordagem.
“Nós estamos dando todo o auxílio e acompanhando de perto essa lamentável e inescrupulosa cena de violência gratuita, que não pode ficar impune. Foi algo muito grave. Um cidadão, uma pessoa com deficiência, de bem e trabalhador foi violentamente agredido sem motivo. Não lhe deram direito de defesa em nenhum momento. Não ouviram sua versão e o deixaram preso, totalmente machucado, por mais de quatro horas. O sindicato acompanhará e dará todo o suporte para que os envolvidos sejam punidos”, acusou a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO