https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/hipo.jpeg

PREOCUPAÇÃO EM MT

Três escolas estaduais suspendem aulas após casos de Covid

Comando Conjunto Norte

Três escolas da rede estadual tiveram que suspender as aulas presenciais, após alunos testarem positivo para a Covid-19. Um desses casos é o de um estudante de 17 anos que estudava com outros 60 adolescentes da Escola Estadual La Salle, uma das mais antigas e tradicionais da cidade.

Outro caso foi na Escola Profª Renilda Silva Moraes, onde uma aluna foi diagnosticada com a Covid e todo o grupo de 70 alunos que ela participava teve que voltar às aulas remotas.

No fim da tarde dessa quarta-feira (11), foi confirmado que mais uma turma de outra escola será afastada das aulas presenciais, porque um aluno foi diagnosticado com a doença.

Já na rede municipal, as aulas, que deveriam ter voltado na segunda-feira (10), continuam sem data definida para serem retomadas.

Nesta quinta-feira (12), o secretário de Educação, além da Comissão de Educação da Câmara e representantes do Sindicato dos Servidores Rondonópolis e da Associação dos Diretores de Escolas vão se reunir para uma reunião.

Alguns desses diretores disseram que não há funcionários suficientes e nem mesmo merenda para as crianças e que, por isso, as aulas na rede municipal não devem ser retomadas.

O município já tinha firmado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual se comprometendo a oferecer condições dignas para que o processo ensino-aprendizagem fosse realizado, no entanto, há cerca de 10 dias, fez o anúncio da volta às aulas presenciais, o que não aconteceu.

Tangará da Serra

Em Tangará da Serra, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (12), na Escola Estadual João Batista.

O prédio vai passar por sanitização depois que sete profissionais de educação e uma estudante testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com a assessoria pedagógica do estados, todos já foram afastados e cumprem quarentena.

As aulas no sistema híbrido retornarão na segunda-feira (13) no município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de agosto de 2021 às 21:23:53