https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/kalil-baracat-secom-mt.jpg

"QUEREMOS ÁGUA"

Kalil diz que está enfrentando a falta de água e pede paciência

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse na manhã desta segunda-feira (16) que não é só Várzea Grande que tem o privilégio da falta de água e pediu para a população, que vive a décadas com esse problema crônico, ter mais paciência, porque ele está trabalhando para resolver essa questão que vem, há anos se arrastando e a população não aguenta mais.

Um sinal dado na semana passada foi um protesto em frente à Prefeitura que terminou com bate boca e xingamentos entre o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE) Carlos Alberto Simões, e um grupo de moradores, a discussão se deu por causa da falta de água que ocorre em bairros da cidade.

“Essa não é só uma realidade da cidade de Várzea Grande, várias cidades do país passam por falta de água, e a Várzea Grande há décadas vive isso. E o que a gente está buscando, investimentos para enfrentar esse problema, que resolva esse problema. Isso não é um privilégio só da cidade de Várzea Grande, a falta de água, vários municípios passam por essa dificuldade”, disse Kalil.

As declarações foram dadas em um evento de assinatura sobre o empréstimo de R$ 90 milhões com a Caixa Econômica Federal, esse montante será revertido em obras de infraestrutura em toda a cidade, principalmente será destinado para obras de água e esgoto, abastecimento e asfalto. E com isso, o prefeito pediu paciência para a população.

“O que a gente está fazendo, fizemos um planejamento e estamos executando obras que vão de encontro com a falta de água e essa necessidade. O que que eu peço, um pouquinho de paciência, até por que a gente tem feito os investimentos, estamos buscando melhorias na questão do abastecimento de água na cidade de Várzea Grande.

O assunto surgiu pela briga ocorrida na última sexta-feira (13), onde como forma de protesto, os moradores levaram panelas e gritaram palavras de ordem, como: “Queremos água!”. E em um vídeo aparece o presidente do DAE mandando um homem “tomar no c*”.

Leia mais:

Presidente do DAE bate boca e xinga morador em protesto em VG; vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de agosto de 2021 às 21:04:26
  • 16 de agosto de 2021 às 19:51:49