https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/83b7f57af6246c890ddb8c83fc09b944.jpg

OBRA COMPLETA

Secretaria conclui rede de drenagem na Avenida 30 e inicia repavimentação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Composto por diversas etapas, o processo de requalificação da Avenida 30, no Jardim Industriário I avançou na última semana para a fase de reconstrução de toda a pavimentação da via. O trabalho começou a ser realizado a partir da conclusão da atividade de instalação de uma nova rede de drenagem de águas pluviais, que elimina, de forma definitiva, o problema de alagamentos enfrentado há mais de 20 anos pelos moradores da região.

Neste momento, contando com a ajuda de grandes maquinários, a Secretaria Municipal de Obras Públicas executa o serviço de retirada de toda malha viária antiga e danificada. A intervenção abrange um percurso de aproximadamente dois quilômetros, alcançando toda a extensão da avenida situada entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua Antônio de Jesus, no bairro Pascoal Ramos.

“Foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que eliminássemos essa dor de cabeça para os moradores que, toda época de chuva, viam o volume da água ultrapassar mais de um metro de altura. Com a nova rede triplicamos a capacidade de escoamento. Agora, vamos recuperar o pavimento, com massa asfáltica de qualidade, fazer uma nova sinalização e entregar uma obra completa”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A etapa de recuperação de toda malha viária é a penúltima antes da conclusão da obra. Isso porque, além de uma nova rede de drenagem e pavimentação, a Avenida 30 também será contemplada com a substituição completa do sistema de iluminação pública. Dessa forma todos os equipamentos existentes atualmente no local serão trocados por lâmpadas de LED, consideradas mais modernas, econômicas e eficientes.

“Com essa intervenção, estamos consolidando uma completa transformação na realidade de mais de 10 mil moradores do bairro, além daqueles que residem nas comunidades vizinhas e utilizam a Avenida 30 como rota. Uma drenagem eficiente, asfalto e sinalização refeitos, e uma nova iluminação que, com toda certeza, melhoram a qualidade de vida da população”, completa o vice-prefeito.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada que, somada a construção de novas redes de drenagem de águas pluviais e pavimentação, também atua na execução de melhorias nas vias que já possuem essas estruturas. Além da Avenida 30, no Jardim Industriário, esse mesmo trabalho já foi feito na Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de agosto de 2021 às 20:39:10