DA ASSESSORIA
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O vereador Diego Guimarães (Cidadania) entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público do Estado (MPE) ofício solicitando investigação quanto ao pagamento feito à empresa contratada pela Secretaria Municipal de Educação do Município que presta serviço de transporte escolar rural. Em quatro meses de 2021 a contratada recebeu mais de R$ 1,5 milhão mesmo com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia da covid-19.
“Desde fevereiro a prefeitura de Cuiabá está pagando a empresa Bella Via Transporte LDTA para fazer o transporte dos alunos da zona rural enquanto as aulas ainda estão suspensas. Fui até a empresa averiguar a situação e o funcionário que nos atendeu não explicou o motivo do pagamento para a empresa fazer o transporte de alunos ‘fantasmas”, explica o vereador.
Com o advento do novo coronavírus as aulas na rede municipal estão suspensas desde março de 2020 como forma de prevenção à disseminação da doença. Com previsão de retorno para o começo de 2020, o Executivo editou decreto adiando para agosto a volta de forma presencial. As aulas de todos os níveis estão ocorrendo, exclusivamente, por meio de tecnologia digital e Estratégia de Ensino à Distância EAD.
Foi lançado pela prefeitura no portal transparência os pagamentos de R$ 150 mil em maio, dois pagamentos em abril que totalizam R$ 579 mil, dois pagamentos em maio no total de R$ 564 mil e dois em julho no total de R$ 264 mil.
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