https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-17-at-16.20.11.jpeg

CASA CIVIL

Ministro assegura que MP não atrapalhará a Ferronorte

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, assegurou que a eventual edição de uma Medida Provisória criando um março legal das ferrovias não atrapalhará o processo de implantação do prolongamento da Ferronorte, ligando Rondonópolis a Lucas do Rio Verde, passando por Cuiabá. A garantia foi dada nesta terça-feira (17), durante reunião com uma comitiva de Mato Grosso.

Participante da reunião, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) ressaltou que Mato Grosso tem condições de oferecer demanda para as três ferrovias planejada para o Estado, a Ferrogrão, ligando Sinop ao Porto de Muritiba (PA), a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que chegará ao Estado por Água Boa.

“Apoiamos integralmente as três ferrovias. Estamos agora com o chamamento público da Ferronorte, que deverá estar concluído em setembro, a Fico em seguida e, superados os entraves jurídicos, a Ferrogrão. Não temos preferência por nenhuma, queremos que todas elas aconteçam e travar a ferrovia estadual seria muito ruim”, pontuou Fávaro.

A informação confirmada pelo ministro foi comemorada pelo governador Mauro Mendes (DEM), que esteve na reunião ao lado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e da Fazenda, Rogério Gallo. “Temos segurança jurídica total para agora, em meados de setembro, assinar o contrato para esta obra tão importante. Agradeço aos senadores de Mato Grosso que estão nos apoiando neste projeto”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de agosto de 2021 às 13:05:56