https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/22584f9786f8414eacf866bb7e7e0586.jpg

EM CUIABÁ

Secretaria da Mulher lança ”Violência Não. Não se cale”

Como forma de intensificar as ações relacionadas ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal da Mulher, lança a campanha” Violência Não. Não se cale. Denuncie” que será realizada durante este mês no Shopping Estação Cuiabá, com entrega de cartilhas informando sobre a violência doméstica e com displays mostrando as diversas formas de violência contra à mulher.

De acordo com a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, serão 15 dias de campanha no espaço do shopping como estratégia para impactar as pessoas sobre a grave situação que muitas mulheres vivenciam. Ela destaca que a violência doméstica não acontece apenas em famílias que possuem um poder aquisitivo baixo, mas que muitas mulheres de padrão alto também vivem em um ciclo de violência e muitas delas não tem coragem de denunciar.

“A ideia é impactar as pessoas sobre as inúmeras formas de violência, que serão expostas em forma de display. Temos que destacar que um tapa, um empurrão, são os últimos estágios da violência. Muitas mulheres são agredidas verbalmente, proibidas de saírem de casa, não possuem uma independência financeira, tudo isso é violência doméstica e vamos estar aqui para esclarecermos”, explica.

Para o superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Rodolfo Alves, é uma satisfação receber a Campanha, “Violência Não. Não se cale Denuncie”, que visa passar informação tão relevante para a sociedade, além de buscar conscientizar as pessoas a procurarem e prestarem auxílio às vítimas de violência doméstica enfrentada por muitas mulheres.

“Esse tipo de campanha é extremamente necessária, pois vemos os anos passarem sem que o índice de feminicídio diminua”, afirma.

Serviço:

O quê? Lançamento campanha “Violência Não. Não se cale Denuncie”

Quando: Terça-feira (17), às 18h

Onde: Shopping Estação Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de agosto de 2021 às 11:44:36
  • 18 de agosto de 2021 às 11:41:47