https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/fgf.jpg

FUTEBOL INGLÊS

Conseguirá o Manchester United ultrapassar o rival City?

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

pxfuel

Sempre que se fala do time do Manchester United, fica impossível não nos recordarmos dos grandes jogadores que por lá passaram, bem com o Sir. Alex Ferguson ou até mesmo as Premier Leagues e Champions Leagues que, nessas últimas décadas, o glorioso time inglês conseguiu conquistar. Contudo, há já alguns anos que o time não é o melhor time do futebol inglês, ficando até atrás de seu eterno rival Manchester City.

Mesmo tendo um dos maiores orçamento da Liga Profissional de futebol da Inglaterra – fazendo com que o time invista todos os anos centenas de milhões de reais -, a verdade é que o United não está conseguindo bater de frente com o City (um dos muitos times ricos do futebol inglês). Logo, o que estará correndo de forma ruim na gestão do time?

A verdade é que, mesmo para essa temporada, o United já garantiu vários jogadores de enorme qualidade, como é o caso de Sancho ou de Varane, tentando ficar mais próximo de seu eterno rival. Contudo, será suficiente? É importante relembrar que o investimento nunca foi um problema, mas sim as escolhas tanto de técnicos como dos próprios jogadores.

Bruno Fernandes chegou e rapidamente acrescentou qualidade

Mesmo sendo desconhecido para a maioria dos torcedores do United, a verdade é que a chegada de Bruno Fernandes para o elenco inglês já estava sendo negociada há muitos meses. O valor do jogador português era muito apreciado e, apesar das várias centenas de milhões de reais investidos em Bruno Fernandes, logo nos primeiros jogos o meia desiquilibrou e permitiu que o United terminasse no top 4 em sua primeira temporada.

Já na sua segunda, o jogador português conseguiu liderar o time, fazendo com que, pela primeira vez em muitos anos, o United tivesse conseguido terminar no top 2 da Premier League. Assim sendo, o que se poderá esperar para essa terceira temporada, uma vez que o United parece estar cada vez mais forte?

As dúvidas ainda são muitas, mas a verdade é que os três gols de Bruno Fernandes marcados na 1ª rodada da Premier League 2021 fazem acreditar que o jogador português não está com intenção de tirar seu pé do acelerador. Restará agora perceber como os outros craques do time vão responder à liderança do jogador português.

Man. United precisará de um Pogba a 100%

Sem dúvida alguma que um dos maiores talentos que o United tem em seu elenco, há já vários anos, é de Paul Pogba. O jogador francês, para além de campeão do mundo, é considerado um dos jogadores mais talentosos de sua geração. Contudo, até à chegada de Bruno Fernandes, Pogba apenas tinha alguns grandes jogos de forma isolada, tendo até sido, alegadamente, negociado para sair da Premier League.

Contudo, e se sabendo bem da importância que Pogba poderá ter para o sucesso do time, o United conseguiu formar um setor muito forte, juntando Pogba com Bruno Fernandes, rivalizando facilmente com outras grandes duplas no mesmo posicionamento do gramado. Porém, será que todo esse talento será suficiente? Com Sancho ou Varane podem também chegar para somar qualidade imediatamente?

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *