https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/pexels-photo-1028726.jpeg

POTENCIAL

Estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’ será lançado pela Fecomércio-MT

Pexels

Para mostrar o potencial econômico de Mato Grosso para investidores do país e do mundo, o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) desenvolveu o estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’, que será lançado no dia 30 de agosto, às 19h, na sede da federação. O evento, que será híbrido, contará com palestra on-line com um dos economistas mais renomados do país, Paulo Gala, com o tema ‘Complexidade Econômica: como entender esse cenário?’.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o estudo foi realizado visando contribuir para o desenvolvimento do estado. “Com posse dessas informações, investidores que pretendem aplicar ou expandir seus negócios poderão utilizar esses recursos em regiões específicas, que tenham maior interesse. Podemos adiantar que o material é bastante completo, com informações estratégicas, que vão mostrar as potencialidades de cada região do estado e suas cidades-polo”, explica ele.

Autoridades do estado estarão presentes no lançamento do estudo, que contará com dados de fontes oficiais, como a estratificação do Produto Interno Bruto (PIB), a evolução do volume de vendas do varejo, de serviços, da indústria e da agropecuária. “O estudo busca cooperar com o crescimento de Mato Grosso, orientando futuros investidores e a sociedade em geral sobre as características sociais, econômicas e ambientais do nosso estado”, afirma o diretor de pesquisa do IPF-MT, Maurício Munhoz, que destacou que o trabalho será atualizado periodicamente.

Indicado pela revista Economia em Ação como ‘O economista do Ano de 2021’, o economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, abordará, em sua palestra, a estrutura produtiva de Mato Grosso e as possibilidades já existentes de negócios no estado. “Vou mostrar o que o estado tem a oferecer, além de novas fronteiras a serem exploradas. E de que forma essa região pode traçar caminhos para um futuro próspero e de geração de riquezas”, explicou.

O evento terá transmissão ao vivo por meio de plataforma corporativa, e contará com a realização de sorteios de prêmios. As inscrições poderão ser feitas pelo site da federação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de agosto de 2021 às 18:15:36