https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/adeildo3.jpg

COMISSIONADOS

Justiça reconhece que contratação de médicos em VG é inconstitucional

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Em ação civil pública proposta pelo SINDIMED em 2016, a justiça reconheceu que A Lei que autorizava as contratações de médicos como exclusivamente comissionados para o Programa de Saúde da Família(PSF) de Várzea Grande, é inconstitucional.

Com a referida decisão, os médicos que atuam nos PSF, devem ser concursados, ou em situações excepcionais, contratados temporariamente com base na Lei de Carreira dos Médicos. Essa é uma antiga reivindicação do Sindicato. Agora o SINDIMED busca o cumprimento da decisão para que o Município realize a  regularização dos vínculos desses médicos.

“É uma vitória sem precedentes para a categoria e pedimos que esses médicos  procurem o sindicato para cobrar do municípios as verbas que não lhes eram garantidas em razão dessa modalidade de contratação”, explica Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.

De acordo com o assessor jurídico do Sindimed Bruno Álvares, do escritório Vaucher e Álvares, a sentença é importante porque obriga o município a realizar as contratações desses médicos de forma adequada, por meio de concurso e, excepcionalmente, por meio de contratos temporários, mas sempre observando a Lei de Carreira.

“Quem trabalhou nessas condições tem de nos procurar com os holerites do período para requerermos indenização pelas verbas suprimidas se for o caso, a exemplo dos valores referentes ao FGTS se trabalharam por mais de 4 anos”, explica o advogado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de agosto de 2021 às 14:20:05
  • 18 de agosto de 2021 às 14:04:14