https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-19-at-08.39.52.jpeg

EM CUIABÁ

Claudinei confirma presença em evento da Funai com Bolsonaro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) confirmou a presença, nessa quinta-feira (19), às 10h, no encerramento do 1° Seminário Regional de Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade da Fundação Nacional do Índio (Funai), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Esse evento contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e outras lideranças políticas.

O acontecimento é uma iniciativa do governo federal que busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos povos indígenas no propósito de gerar a produção sustentável nas aldeias.

“Importante incentivo para essas comunidades indígenas para que possam ter condições de trabalhar e gerar o próprio meio de sobrevivência. É sempre relevante, para qualquer pessoa, ter uma profissão digna e honesta e, essa iniciativa do governo federal, mostra ainda mais as pretensões do presidente Bolsonaro que, desde o início de seu mandato, investe com os povos indígenas através de cursos de capacitação para que possam atuar na agricultura familiar”, reconhece o parlamentar.

Após o evento, é previsto a participação do presidente Bolsonaro em ato de entrega de tratores que vão contribuir com as atividades agrícolas, dar seguridade alimentar nas aldeias e beneficiar as comunidades indígenas do Estado. Atualmente, são cerca de 12 mil famílias indígenas de 43 etnias presentes em Mato Grosso.

Serviço:

Evento: Encerramento do 1° Seminário Regional de Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade da Fundação Nacional do Índio (Funai)
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Data: 19/08/2021
Horário: 10h

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *