https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/51387543553-c3111ff993-b.jpg

DERROTA DENTRO DE CASA

Jorginho atribui derrota do Cuiabá à arbitragem e critica Grêmio: “Não fez nada para ganhar”

AssCom Dourado

O técnico Jorginho ficou enfurecido com a atuação da arbitragem na derrota do Cuiabá para o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo adiando da quinta rodada do Brasileirão.

Na opinião do treinador, as decisões do árbitro Leo Simão Holanda foram determinantes para o resultado, principalmente em relação ao pênalti favorável ao time gaúcho após análise no VAR, em lance envolvendo João Lucas e Alisson, e convertido por Borja.

– Não faltou coragem ao Cuiabá, faltou coragem de jogar para o Grêmio. Eu não acredito que um árbitro venha com o intuito de prejudicar, mas esse árbitro não apita uma partida importante no Ceará e vem apitar uma partida importante na Série A.

– Os erros foram gritantes, grotescos. Logo no primeiro lance, ele não dá uma falta absurda. No pênalti ele levou dois minutos para parar o jogo. O VAR ter levado esse tempo condiciona o árbitro a achar que foi pênalti. Dois pesos e duas medidas. A gente lamenta muito a arbitragem. Foi muito ruim. Não vamos aceitar, não tem condições. Foi uma das piores arbitragens que vi na minha vida como atleta e treinador.

Jorginho criticou a postura do Imortal no duelo, ao avaliar que o adversário parou a partida propositalmente em todo tempo. Ele indicou que o Grêmio foi favorecido pela arbitragem e que “não fez nada para ganhar”.

– O Grêmio picotou o jogo o tempo todo e o árbitro entrou no jogo deles. Eles ganharam o tempo necessário e não deixaram nossa equipe jogar. O Grêmio não fez nada para ganhar o jogo, foi uma ajuda do árbitro.

Para fechar o primeiro turno do Brasileirão, o Cuiabá enfrenta Palmeiras, Fortaleza e Santos. Para Jorginho, o Dourado terá que se recuperar mentalmente antes desta sequência.

– Temos que ter equilíbrio emocional agora, que não é fácil nesse momento, mas precisamos nos organizar mentalmente. Estamos fora da zona de rebaixamento e temos todas as condições de subir, mesmo tendo jogos difíceis pela frente.

O Cuiabá está na 16ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, dois a mais que Sport e América-MG, times que abrem o Z-4. O Dourado volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 10h (de MT), no Allianz Parque, pela 17ª rodada da Série A.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *