https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/bolsonaro-mais-forte.jpg

IMPEACHMENT

Ministros de Bolsonaro querem que Pacheco redesenhe os Poderes

Ministros que integram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) querem que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), monte uma comissão para redesenhar os Poderes e seus limites. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

De acordo com os aliados do chefe do Executivo, o grupo seria formado por juristas e integrantes de todos os Poderes, para assim fazer uma composição que agrade Bolsonaro, mas não provoque o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo os ministros, essa possibilidade pode se concretizar se Pacheco sair do que consideram uma inércia sobre o tema, que lhe seria confortável.

Há o reconhecimento por parte dos ministros de que o presidente da República tem forçado os limites entre as instituições. No entanto, ainda há a crença neste grupo que dentro do STF e até do Congresso Nacional há o recrudescimento dessa crise institucional.

Impeachment no STF

Os ministros de Bolsonaro acreditam também que o pedido de impeachment realizado pelo Palácio do Planalto para o ministro do STF Alexandre de Moraes não vai prosperar, assim como o de qualquer outro membro da Corte. De acordo com eles, este foi um gesto político, mas que não deve ter consequência na prática.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de agosto de 2021 às 12:05:16
  • 24 de agosto de 2021 às 12:02:17