https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/HR.jpg

CRISE NA SAÚDE

Rondonópolis deve absorver demanda do Estado de Mato Grosso

“O Hospital Regional de Rondonópolis está estrangulado”. A frase é do vereador Reginaldo dos Santos (SD) Rondonópolis, quando se refere ao setor de Ortopedia do Hospital Regional, que atende, além do município onde está instalado, outras 20 cidades da Região Sudeste do Estado de Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (23), de acordo com registros do Sistema de Saúde, mais de 50 pacientes com fraturas aguardavam por encaminhamento para uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional.

Vale dizer que esta quantidade de pacientes vem se mantendo acima da casa dos 50 já há alguns meses sem perspectiva do procedimento cirúrgico

Além de não serem atendidos de imediato com a cirurgia de acordo com o que o quadro clínico requer, a denúncia feita pela vereadora Marildes Ferreira (PSB), é de que, esses pacientes estão sendo atendidos e em seguida liberados, pior que isso, inseridos na lista de cirurgias eletivas, o que pode significar uma espera ainda mais demorada.
Foi diante da gravidade da situação que a Câmara de vereadores de Rondonópolis, através do presidente Roni Magnani (SD), Jonas Rodrigues (SD), kalynka Meireles (Republicanos), Reginaldo Santos (SD) e Marilda Ferreira (PSB), provocar uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, com a possibilidade de o município assumir essas cirurgias acumuladas no momento, para, principalmente, aliviar o sofrimento dessas pessoas.

De acordo com as primeiras informações, a Prefeitura de Rondonópolis deve contratualizar um hospital particular da cidade e as cirurgias deverão ser feitas nos próximos dias.

Veja Mais

Um comentário em “Rondonópolis deve absorver demanda do Estado de Mato Grosso”

  1. Bortoloti disse:

    Cadê os deputados estaduais, federais senador que representa Rondonópolis e região? População acorda. Olha o que o seu político está fazendo pela sua região. Se não tá fazendo nada, na próxima eleição, mande pro Afeganistão. É não vote mais nele

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *