https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/e5d90d235af04c064d58d9712062d884.jpg

VEJA OS VÍDEOS

Banda do Exército faz homenagem aos profissionais da saúde em Cuiabá

PREFEITURA DE CUIABÁ / CELLY SILVA
[email protected]

Luiz Alves

A banda da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada adida ao Quadragésimo Quarto Batalhão de Infantaria Motorizada se apresentou na tarde de terça-feira (24), no estacionamento do Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, levando emoção e descontração aos profissionais de saúde e aos pacientes que estão internados naquela unidade, que funciona exclusivamente para tratamento da covid-19.

A ação faz parte do projeto de musicoterapia, criado no ano passado pelo 1º tenente Mirando Pereira Costa, regente da banda, como forma de proporcionar momentos de esperança e alegria nos ambientes hospitalares. No repertório, há tanto músicas gospel como populares, com um arranjo diferenciado. A apresentação dura em torno de 30 minutos, seguindo os critérios de biossegurança e sempre em local aberto, como no pátio ou estacionamento. Esta é a segunda vez que a banda se apresenta no Hospital São Benedito. Eles também já fizeram apresentações no Hospital Referência à Covid-19.

Para Marileide da Silva Stasiak, coordenadora administrativa do Hospital São Benedito, a ida da banda do Exército ao hospital proporciona aos funcionários e pacientes (que podem ouvir o som que adentra pelas janelas) sentimentos muito positivos. “Esse é um projeto que já vem nos acompanhando, ao longo desta pandemia, oferecendo momentos muito bons para os nossos pacientes e nossos colaboradores. A gente só tem a agradecer por uma iniciativa como esta. Estamos aqui de portas abertas para receber projetos como este”, disse.

Desde o ano passado, o Hospital São Benedito atende a pacientes com covid-19 e, desde março deste ano, tornou-se exclusivo para tratamento da doença, com 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 leitos de enfermaria.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 14:18:29