https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/dsf8566.jpg

DESTRUIÇÃO

Fogo avança na região do Pantanal às margens do Rio Paraguai

Mayke Toscano - Secom - MT

O incêndio registrado em uma ilha da região da Baía das Pombas, às margens do Rio Paraguai, em Cáceres (MT), nessa terça-feira (24), avançou por uma área de vegetação seca nesta quarta-feira (25). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar controlar as chamas.

De acordo com os bombeiros, as chamas foram controladas no fim da tarde de terça-feira, no entanto, nesta quarta-feira, a equipe precisou retornar ao local após os focos que restaram pular uma pequena faixa de água que existia na região e seguir sentido a pousadas.

O fogo começou próximo a casas da comunidade ribeirinha, mas não foi controlado antes de atingir os imóveis. Segundo os bombeiros, o vento forte permitiu que os focos avançassem para outra parte da ilha.

Até agora não foi possível identificar o tamanho da área devastada pelo fogo e nem como o incêndio começou.

Moradores da região relataram que a fumaça pode ser vista de longe e prejudica a saúde de quem mora próximo à ilha.

Incêndio na fronteira

Outro incêndio registrado na cidade, desde a última terça-feira (16), atinge a região da fronteira com a Bolívia. A área devastada pertence ao Pantanal mato-grossense.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros realizam o combate. Uma aeronave da Defesa Civil também foi enviada a Cáceres para dar apoio.

O incêndio florestal já destruiu mais de 20 mil hectares de vegetação da região.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 21:14:54