https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-25-at-13.55.22.jpeg

EM RONDONÓPOLIS

Prefeito e vereadores se reúnem com comércio noturno

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

Mais uma vez a pauta da reunião é para tratar da questão do horário de funcionamento do comércio noturno compreendido por bares restaurantes e lanchonetes, no município. Tal discussão acontece neste momento na Sala de Reuniões da prefeitura .

Rondonópolis está há cerca de dois meses classificada como cidade de risco médio para contaminação da Covid-19, de acordo com a secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, sendo que na última terça-feira (23), essa classificação foi reavaliada, colocando o município na condição de baixo risco.

É diante deste cenário que comerciantes e trabalhadores do comércio noturno busca,m, junto ao prefeito e à Câmara de Vereadores, uma flexibilização maior no horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Atualmente o comércio noturno em Rondonópolis está funcionando até às 23 horas, a ideia é estender até a meia-noite.

A preocupação da prefeitura e da Secretaria de Saúde do município é que, medidas como esta, pleiteada pela categoria, possa contribuir para o aumento do número de contaminados na cidade.

“Neste momento temos que tomar todo o cuidado possível para nos mantermos neste grau de classificação diante da Pandemia, pois um retrocesso seria de grande prejuízo para todos”, ponderou o prefeito José Carlos do Pátio, que deve convocar uma reunião com o Comitê de Gestão de Crises para avaliar melhor a situação.

O assunto deve ser tema debate logo mais na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 20:42:23