https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/zdp7V0p.jpg

SECRETARIAS

Trânsito e Saúde estão na mira do MDB em Rondonópolis

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

Uma fonte interna do Diretório Municipal do MDB em Rondonópolis, informou à equipe do site Mato Grosso Mais que o partido (entenda-se Deputado Federal Carlos Bezerra), não abre mão de assumir (controlar), duas secretarias na gestão José Carlos do Pátio.

Uma das pastas é o Trânsito, cuja indicação do partido, vereador investigador Gerson, ainda não decidiu por uma resposta. A outra secretaria é a Saúde, que atualmente está sob o comando de Vinícius Amoroso.

A grande questão nesta negociação entre o MDB e o Prefeito José Carlos do Pátio, do Solidariedade, é justamente a ‘peça’ que o partido do ‘Cacique’ Carlos Bezerra pretende colocar neste tabuleiro.

Mariúva Valentim Chaves, primeira suplente na sigla partidária, é, no momento, a moeda de negociação de interesse do MDB.

Acontece que a única vantagem neste momento para o Prefeito José Carlos do Pátio, seria que Mariúva assumisse uma cadeira na Câmara de Vereadores no lugar do vereador investigador Gerson. Assim, Pátio atenderia o partido do seu eterno professor, Carlos Bezerra, e, em contrapartida, desarticularia o G14, grupo formado por vereadores, e que, o prefeito, no momento, entende como seus opositores reais no Legislativo.

Até o momento, ao que tudo indica, não é desta vez que, Mariúva Valentim Chaves, que já foi vereadora por Rondonópolis, eleita em 2008 e cassada em 2010, por compra de votos, volta a ocupar uma cadeira na Câmara.

Mas, se por um lado, a ideia do prefeito Zé Carlos do Pátio é contar com o apoio de Mariúva na Câmara, por outro, o interesse do MDB é prestigiar a correligionária, de alguma forma na atual gestão, não importa Legislativo ou Executivo.

Mas há quem diga (companheiros de partido), que o alvo seria a Secretaria de Saúde. A grande questão é o fato de que, aos olhos do prefeito, Vinícius Amoroso está fazendo um bom trabalho

É esperar pra ver.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de agosto de 2021 às 15:14:32
  • 25 de agosto de 2021 às 14:10:52