https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-26-at-09.39.33.jpeg

UNIVERSO FITNESS BOMBANDO

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 aumenta a procura por academias em Cuiabá

Da assessoria

A pandemia ainda não acabou, mas de forma progressiva a normalidade das atividades já é uma realidade. A privação diminui em todos os segmentos, principalmente para os setores voltados a saúde, como as academias. Considerada pelo governo Federal uma atividade essencial se tornou ainda mais referência em saúde, do que uma alternativa para ganhos de músculo ou satisfação corporal. Dados da Acad MT (Associação Brasileira de Academias) revelam que a procura tem elevação de 30% neste mês de julho em relação a junho, e segue tendência de alta ainda este mês.

“A efetivação de novas matrículas ocorre para os três períodos, manhã, tarde e noite, revelando que não se trata apenas do retorno de quem havia mantido o isolamento social, mas também significa a chegada de novos adeptos. Esse cenário é positivo para o segmento que ainda se recupera do período de restrição, além de mostrar também algo fundamental, a prioridade com a saúde. A pandemia revelou o quanto é preciso nos manter vigilantes com a saúde”, alerta Celso Mitsunari.

Ainda de acordo com a Acada esse despertar da sociedade pode ajudar a mudar o grau de sedentarismo do brasileiro, de acordo com a Acad Brasil, para cada pessoa que frequenta uma academia, têm 19 no sofá. Sendo que a pandemia contribuiu ainda mais para a estagnação física. Para ajudar a turbinar a saúde e de fato conseguir mais alunos as academias inovam em conceitos e estrutura.

A Race Bootcamp, em Cuiabá, promete ao aluno um gasto de até 1000 calorias em uma unica aula cheia de adrenalina e prazer. Ainda neste complexo tem a headquarter de estúdios fitness do Grupo Bio Ritmo, que conta ainda com aVidya Body & Mind e Tonus Gym – The Muscle Lab – que oferecem, dentro dos padrões de segurança determinados pela Organização Mundial da Saúde, diferentes treinos que juntos proporcionam uma experiência fitness completa.

O resultado é animador, a unidade que inaugurou assim que a restrição social mais rigida foi implantada em Cuiabá, sente apenas nos ultimos 4 meses o público retornando com mais efetividade. “Nosso conceito agrada ainda mais neste momento em que pensamos que a pandemia chegará ao fim, ou ao menos a um controle que permite mais flexibilização social. Muitos ficaram mais vulneráveis do ponto vista emocional diante do isolamento e até com comprometimentos com a covid 19, para atender ainda melhor este momento de recuperação diante dos impactos na saúde nossos estúdios estabelecem conexões entre diferentes em torno de cuidados com a saúde, o corpo e a mente. Tudo somado às experiências físicas intensas e marcantes das diversas categorias de treinos”, explica Amir Maluf, .

A Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Tonus Gym, propõem experiências transformadoras, em ambientes nada tradicionais, com equipamentos e estruturas especiais, trilha sonora e cenografia que estimulam os cinco sentidos durante o treino. Os treinos da Race Bootcamp acontecem em uma sala com iluminação vermelha e trilha sonora de energia elevadíssima, mesclando tiros de corrida na esteira e exercícios funcionais. Instigando o aluno a superar seus limites máximos, a aula promove gasto de até 1000 calorias. O Studio Vidya Body & Mind propõe um momento único de auto-observação e conexão consigo.

A prática de Hot Yoga acontece imersa em um ambiente aquecido a 40ºC e, além de proporcionar equilíbrio entre corpo e mente, ajuda a eliminar todas as toxinas do organismo. A proposta é que o praticante saia renovado e literalmente de corpo e alma lavados. Já o Tonus Gym é um laboratório de músculos que revolucionou a musculação, tirando-a do ambienteconvencional, com treino curto e resultado rápido, totalmente voltado a hipertrofia muscular.

O objetivo é definir e aumentar a musculatura, a força e a resistência corporal por meio de um treino coletivo e dinâmico. O diferencial está na tecnologia das salas e também na experiência social. Para potencializar o treino foram desenvolvidos equipamentos exclusivos, como a cage – espécie de “gaiola” composta por barras, anilhas, dumbells, step deck, TRX elásticos e mini bands. Tanto em ambientação quanto em técnicas, a estrutura da Tonus Gym traz atrativos visuais e sonoros sinérgicos para propor uma experiência completa sensorial e física diferente de tudo o que já existe.

A natação também é uma atividade que mantem elevada procura, diante de seus inúmeros benefícios, como o fortalecimento das articulações e ligamentos, ajuda no emagrecimento, queima de gordura, combate ao estresse, melhora a memória e a respiração, entre outros. “A efetivação de matrículas apenas na Medley foi de 50% nos últimos meses”, revela Celso Mitsunari.

@racebootcamp www.racebootcamp.com.br
@vidyastudio www.vidyastudio.com.br
@tonusgym www.tonusgym.com.br

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *