https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/00d93fc5e991d4ef90432500f91a0b81.jpg

CAPACITAÇÃO

GMVG recebe treinamento para operação de Drones

secom

Três agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande – representantes das classes I, II e III – participaram nesta semana de um curso de capacitação e treinamento de operação de aeronave remotamente pilotada – Drone.

Ofertado pelo Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso), o curso contou com aulas teóricas e práticas, cujo objetivo é mostrar como se faz a operação e a manutenção da aeronave.

“Essa capacitação é importante e vai contribuir de forma mais eficiente nas operações de diversos setores realizados pelos agentes da Guarda Municipal, a exemplo de atividades que envolvem a fiscalização de trânsito, trabalhos da equipe de defesa civil dentre outras atribuições da área operacional de combate a criminalidade e segurança pública”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat Salgado.

Quanto à capacitação feita por três integrantes da Guarda Municipal, o comandante destacou que foi selecionado um representante de cada classe para realizar o curso, porém o treinamento vai se estender aos demais componentes da instituição de segurança.

“As vagas de cursos são limitadas, daí não tem como colocar um número maior de participantes para fazer a capacitação tendo em vista, o número reduzido de policiais que trabalham nas áreas administrativas e operacionais, cujos trabalhos são de rotina”.

O instrutor do curso, Gilberto Tomas Filho, lembra que para operar um drone é preciso ter muita atenção aos detalhes capturados pelo equipamento. “Além disso, a capacitação é necessária para garantir a durabilidade do aparelho”, comentou.

A instituição de segurança municipal recebeu recentemente a doação de um drone, o equipamento foi cedido pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso, por intermédio do deputado estadual João Batista.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, disse que a doação do drone vai fortalecer ainda mais a atuação da Guarda Municipal, que desenvolve várias ações e dentre elas, operações que exigem ações estratégicas, sendo o equipamento útil no exercício das atividades.

O gestor comentou ainda que a cooperação entre os órgãos de segurança pública tem sido essencial na efetivação de projetos e ações conjuntas, seja na troca de experiências exitosas ou em ações que concentram um maior esforço entre as polícias.

Veja Mais

Um comentário em “GMVG recebe treinamento para operação de Drones”

  1. EDEMIR disse:

    Agora eles vão multar carro até dentro das garagens em casa.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *