https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/2b639e4acad34807f184077baa024a89.jpg

MANUTENÇÃO

Prefeitura de Cuiabá realiza reforma na Estação Alencastro

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá está realizando obra de manutenção na estação Alencastro, na Avenida Getúlio Vargas, centro da capital, e até o final do mês de agosto, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá concluir o termo de entrega de responsabilidade do espaço para a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU). Em setembro, as estações Bispo e Ipiranga seguirão o mesmo processo.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, a Semob que até então é responsável por gerir o local, passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador. ” Com a obra concluída, até o final do mês a estação  Alencastro estará entregue para as empresas de ônibus gerenciar. Sendo assim, cuidando da manutenção e tudo que for ligado a estação. A Semob vai fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela AMTU a população. E em setembro,  as estações Bispo e Ipiranga também serão repassadas à MTU”, comentou o secretário.
Segundo o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib, as televisões serão retiradas e futuramente serão instalados painéis leds. A troca de aparelhos é para inibir ações de vandalismo, roubo ou furto. “A princípio serão retiradas, mas a população não será prejudicada.  Serão colocados painéis com letreiros  e ainda, a população contará  com sempre com a presença de agentes por perto”, explicou ele.
A reforma na Alencastro inclui, pintura, troca de  vidros, manutenção nas portas eletrônicas,  limpeza do ar-condicionado e outros.
A Estação Alencastro é  o ponto de parada mais utilizado pelos usuários do transporte público que seguem destinos para os bairros:  Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros. São cerca de 20 mil pessoas ao dia que utilizam a estação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *