https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/WhatsApp-Image-2021-08-27-at-10.14.50.jpeg

EM RONDONÓPOLIS

Thiago cobra convocação dos aprovados para o sistema penitenciário

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu na última semana em Rondonópolis com a comissão de aprovados no concurso da antiga SEJUDH do ano de 2016 para agentes penitenciários, hoje policiais penais.

De acordo com os aprovados são mais de 5 anos aguardando a nomeação e hoje existe a demanda do chamamento desses operadores da segurança pública que irão contribuir com o trabalho e a manutenção da segurança nos presídios de Mato Grosso.

“Este concurso já teve a prorrogação em 2018 e até hoje não tivemos o chamamento dos aprovados para a cidade de Rondonópolis no concurso da polícia penal. Precisamos que a Secretaria Estadual da Segurança Pública e a Secretaria de Planejamento possa fazer a convocação  com objetivo de estruturar o atendimento no sistema prisional, pois esse aprovados estão aptos para trabalhar e contribuir com a segurança dos presídios”, disse o deputado Thiago Silva.

O concurso tem validade até fevereiro de 2022 e os aprovados apresentaram dados sobre o déficit de mais de 500 servidores para atuar nas unidades prisionais de Mato Grosso. “Nosso Estado teve aumento da população carcerária nos últimos anos, inclusive após o fechamento de cadeias públicas, o que provocou crescimento no número de presos nas penitenciárias localizadas nas cidades pólos, como é o caso da Penitenciária da Mata Grande”, alega a comissão.

Thiago Silva reuniu com o Governador Mauro Mendes solicitando o chamamento dos aprovados antes da divulgação do novo edital para o próximo ano. O Governador garantiu que será feito o chamamento conforme levantamento que a Secretaria de Segurança está atualizando, é assim o utilizará o concurso atual para convocação dos policiais penais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de agosto de 2021 às 20:48:41