https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/asfalto-centro-america1.jpg

OBRAS NA CAPITAL

Governo vai retomar pavimentação do Centro América em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou o processo licitatório para retomar as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas do bairro Centro América, em Cuiabá, paralisadas desde 2018. A pavimentação urbana vai realizar um desejo dos moradores, que anseiam pelo asfalto há mais de 30 anos.

Realizada na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor preço, a licitação já possui três empresas habilitadas no certame, feito para contratação de obras de pavimentação de 15,3 mil metros quadrados, que compreendem duas avenidas, 10 ruas e quatro travessas do bairro. O investimento estimado para a contratação dessas obras é de R$ 3,7 milhões.

Serão pavimentadas as Avenida Osasco, Avenida Acácia Cuiabana, Rua Barão de Melgaço, Rua G, Rua 1, Rua 2, Rua 3, Rua 8, Rua 9, Rua Cinco, Rua Santo Antônio do Leverger, Travessa 2, Travessa 3, Travessa 4, Travessa Figueirópolis e Rua Comerciante Manoel Antônio dos Santos.

Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa contratação é necessária, visto que o contrato formalizado em anos anteriores para a pavimentação desse bairro foi rescindido por descumprimento do prazo para a conclusão da obra. Por isso, a atual gestão do governo teve de elaborar novo projeto de engenharia, cuja execução está sendo licitada agora.

“A obra será a concretização de um sonho antigo, de mais de 30 anos, dos moradores que esperam pela pavimentação do bairro. Eles vivem essa expectativa de ver as obras concluídas desde 2018, quando houve a paralisação. Mas agora vamos poder concluir e entregar o bairro totalmente asfaltado. Esta obra terá um grande impacto para a valorização e bem-estar da população”, disse o secretário.

Com a habilitação das três empresas para participar da licitação,  será realizada a fase de abertura dos envelopes com as propostas de preço para a execução da obra. Será considerada vencedora a empresa que apresentar menor proposta. A expectativa é de que até o próximo mês de outubro o processo licitatório seja finalizado e, após homologação do resultado, seja realizada assinatura do contrato para início das obras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de agosto de 2021 às 20:12:34
  • 27 de agosto de 2021 às 19:57:51