https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/GOVERNO.jpg

RECONHECIMENTO

Governador promove almoço para forças de Segurança

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes parabenizou e agradeceu todos os agentes que atuaram na operação realizada em Nova Bandeirantes, nos últimos meses, contra os criminosos responsáveis por assaltos a banco no município.

O gestor promoveu um almoço com diversos representantes das instituições envolvidas, e também com alguns dos policiais que atuaram “in loco”. A operação durou 58 dias e resultou na prisão de cinco envolvidos nos crimes. Outros nove criminosos foram mortos em confronto.

“Em meu nome, na condição de governador, mas tenho certeza que em nome de milhares de mato-grossenses, registro o orgulho que senti pela operação que ocorreu em Nova Bandeirantes. Um resultado extremamente satisfatório e, óbvio, não comemoro as mortes, mas sim o resultado. Infelizmente houve confrontos e prisões, mas foi deixado um recado muito claro, muito forte e determinativo de como estamos tratando a Segurança Pública no Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Mauro Mendes registrou ter acompanhado o desenrolar da operação e que os agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Militar e da Polícia Civil tiveram muita coragem e bravura no enfrentamento aos criminosos.

“Ao final, tivemos desfechos positivos. Imagino as dificuldades de todos que participaram disso, especialmente de quem esteve no front, fazendo esse combate. Por isso fiz questão de chamar não só quem comandou os batalhões, mas alguns que estiveram lá para esse almoço. Muito obrigado, não só por essa ação, mas por tudo o que está sendo feito no dia a dia. Nossos indicadores de Segurança estão melhorando. O fato é que estamos atendendo melhor todos os setores, e na Segurança não é diferente”, pontuou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, destacou a integração entre as forças policiais e a contribuição que o Governo de Mato Grosso tem dado para que haja a estrutura adequada de atuação.

“O dinheiro roubado foi quase 100% recuperado. E o mais importante para a sociedade é saber que quando a Polícia chega no local, é dada uma resposta positiva. Estamos prontos para qualquer ação. Vamos deixar a Segurança Pública, ao final desse governo, com nível alto de tecnologia, rádio digital, inquérito digital, armamento e estrutura de qualidade para uma melhor Segurança a todos”, disse.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Assis, essa operação foi a mais longa já realizada ininterruptamente pela corporação: 58 dias.

“A operação foi muito exitosa. Empregamos quatro comandos regionais e foi tudo muito bem conduzido. É um momento histórico para nós esse reconhecimento vindo do maior mandatário do estado. Temos aqui um soldado de Nova Bandeirantes que nunca imaginou que estaria sentado à mesa junto com o governador”, frisou.

Apesar de os trabalhos em campo já terem sido encerrados, as investigações contra o grupo criminoso continuam em andamento, segundo explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval.

“Nossos agentes também estiveram trabalhando ‘in loco’. Participamos ativamente desse grande momento para a Segurança Pública do nosso estado. Mas ainda temos o que chamamos de ‘rescaldo’ e muita coisa boa por vir, só estamos esperando algumas manifestações do Judiciário”, adiantou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de agosto de 2021 às 20:23:24