https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/0f67f5f63943e03f37df7b040df762b1.jpg

FORMATO DIFERENCADO

‘Capistel’ é sucesso na internet e nas vendas em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução/Gazeta Digital

Conhecido pelo apelido carinhoso de “capistel”, o pastel feito em formato de capivara tem viralizado nas redes sociais atualmente. Mas, a empreendedora Katiuscia Furtado Rodrigues contou que já comercializa o produto há anos e que neste período o sucesso que foge do padrão quadrado tem gerado público cativo.

No ramo de alimentos há 38 anos, Katiuscia afirmou que acompanhou a ideia do capistel crescer e se popularizar. Ela contou que seu esposo, Eudes Borba, é hoje uma espécie de “pai” de muitos dos comerciantes que vendem o pastel em recorte inusitado.

A empreendedora explicou que começou a vender o capistel depois que o marido decidiu inovar na tradicional receita do salgado. Hoje, com a popularização do quitute, outros formatos dividem espaço entre as “capivaras” que tanto remetem à cultura mato-grossense.

Reprodução/Gazeta Digital

“Meu esposo já foi palhaço. Ele fazia marionetes para vender em feiras agropecuárias antes de começar com a alimentação. Como ele tem esse feeling com crianças, começou a desenhar esses formatos que crianças gostam”, destacou Katiuscia.

Ela afirmou que, além do capistel, hoje trabalha com formatos de pastel do aplicativo WhatsApp, papai noel, peixe e vários outros. Katiuscia explicou que há também que a produção se baseia em temporadas, podendo contar com pastéis em formato de coração no Dia dos Namoradores, por exemplo.

Aqueles que quiserem experimentar o formato “diferenciado” de pastel podem ir até o Ki-Gostoso Stand Park, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Com informações de Gazeta Digital

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO