https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/ebd78caf52cd2ae0dd6e4c5872e04bb9.jpg

RESULTADOS POSITIVOS

Cuiabá lidera ranking de empregos entre as capitais

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

Luiz Alves

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia mostram que Cuiabá lidera ranking com 4,98 de variação relativa com um saldo positivo de 8.448 novos postos de trabalho,  com estoque de 178.221 nos empregos acumulados de janeiro a maio de 2021.

Os  resultados positivos mostram que a gestão vem priorizando a geração de empregos mesmo diante da pandemia da Covid-19- a Capital também desenvolve o programa Pra Frente Cuiabá, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias da Mulher e de Assistência Social, e que vem transformando o desenvolvimento econômico da Capital por meio de investimento em geração de emprego, apoio a agricultura familiar, ao micro e pequeno empreendedor.  Ainda, investe no Sine da Gente, uma van que leva  os serviços de captação e oferta de vagas aos bairros de Cuiabá, levando os serviços da Prefeitura aos que mais necessitam.
No Pra Frente Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro  vem organizando a cidade em polo para promover  o desenvolvimento de forma linear e integrada, estimulando as capacidades de cada setor, articulando também com a iniciativa privada e terceiro setor. O programa abarca cinco principais ações: Sine da Gente, Enem Digital 5.0, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco.
“Mesmo diante da maior crise sanitária a nossa cidade está voltando a recuperar a nossa economia. Esses números mostram que sempre estivemos certos em não querer ceder a pressão do Governo do Estado em querer fechar o comércio e parar novamente a cidade. Com a vacina e consciência das pessoas estão conseguindo nos reerguer. A nossa Capital  é uma cidade pujante e vai ficar cada dia melhor com a nossa gestão que possui mais de 80% de aprovação da população. A nossa meta é trabalho, trabalho e entregar uma cidade muito melhor para se viver , principalmente para os menos favorecidos aos mais carentes”, comentou o prefeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de agosto de 2021 às 19:57:22
  • 30 de agosto de 2021 às 19:56:03