https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Jakelyne-Oliveira.-Reproducao-Instagram.jpg

REVOLTA NA WEB

Miss mato-grossense é acusada de receber auxílio emergencial

Reprodução

Três ex-participantes de A Fazenda 12, da Record, receberam o auxílio emergencial do governo federal, causando revolta em muitos internautas. São elas: a cantora Tays Reis, a influenciadora digital Stéfani Bays e a mato-grossense e Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, namorada do sertanejo Mariano, que também participou do reality.

O perfil Fifi do Passarinho, no Twitter, expôs tudo na rede social, inclusive informações da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), comprovando extratos do recebimento por elas do benefício.

“Deixou (Jakelyne) de receber em setembro, justamente no período de contrato da Fazenda. Não temos nada contra você, miss. Porém, é inadmissível como cidadão não cobrar uma resposta e não denunciar. Pois diversas pessoas sem acesso deixaram de receber e fez muita falta na mesa dos brasileiros”, destacou o perfil.

E continuou: “Será que a Jakelyne não recebeu em 2019 mais de 28 mil? Será que a coitada não recebia 3 mil reais mensais? Ou a média de 500 reais por cabeça na família? Fica aqui nossa indignação como cidadão deste país repleto de desigualdades sociais… Não estamos aqui para destilar ódio, queremos somente justiça… Entendemos que foi um período difícil (pandemia) para toda população, porém o auxílio tinha limites financeiros de familiares e a nossa miss, com toda certeza, ultrapassa o teto mesmo nesse período difícil”.

Quem tem direito ao auxílio emergencial?

É preciso atender uma série de critérios para receber o novo auxílio: ser trabalhador informal ou beneficiário do Bolsa Família, ter renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300), ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 550) e ter recebido o auxílio emergencial em 2020

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de agosto de 2021 às 19:28:57