https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/semed.jpeg

SISTEMA HÍBRIDO

Semed soluciona problemas e apenas nove escolas ainda não retomaram aulas presenciais

Assessoria

Com quase a totalidade de escolas e creches da rede municipal já tendo retomado as aulas presenciais em sistema híbrido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) explica que problemas pontuais estão sendo resolvidos para possibilitar que as nove escolas que ainda não retomaram às aulas de forma presencial, possam fazê-lo o mais rápido possível.

Somente não retornaram ao ensino presencial híbrido as escolas que estão em obras. Para que todas retornem, a Semed está locando imóveis para realocar os alunos, contudo, a locação de imóveis por parte do poder público envolve questões legais e por vezes torna os processos mais demorados. Até porque é preciso encontrar o imóvel adequado para o funcionamento de uma escola e as documentações exigidas dos proprietários precisam estar em atendimento à legislação, o que nem sempre ocorre.

A secretária municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, destaca também que a Semed está resolvendo a questão da contratação dos estagiários e que já contatou as universidades e faculdades para que encaminhem os estagiários para que sejam contratados. Essa questão deve ser solucionada em alguns dias.

Já em relação à contratação de professores, a Semed explica que a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas está realizando as convocações dos aprovados no processo seletivo simplificado, mas muitos profissionais não estão se apresentando para firmar os contratos. As convocações estão sendo publicadas todas as semanas no Diário Oficial do Município e a Semed pede que os professores que fizeram o seletivo estejam atentos às convocações. Muitos já foram contratados, mas ainda há a necessidade de mais profissionais.

A Semed reforça ainda que resolveu no final da semana passada com a conclusão dos processos de licitação a questão da falta de alguns produtos da merenda escolar o que estava impedindo o retorno presencial de algumas creches.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *