https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/whatsapp-image-2021-09-01-at-09.14.13.jpeg

AÇÃO SINCRONIZADA

Audiência sobre violência contra mulher é invadida por hackers e Cáceres

Reprodução

Uma audiência que debatia a violência contra a mulher foi invadida por hackers nesta terça-feira (31) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O evento era promovido pela Câmara Municipal de Cáceres para debater o Agosto Lilás – Campanha de Enfrentamento pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A audiência ocorreu de forma presencial e online e foi invadida por dezenas de usuários, com a maioria deles usando uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), outros com fotos de meninas e ainda um que começou a transmitir um filme pornô.

A iniciativa da audiência partiu de diversas entidades e órgãos do município, como o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e outros. Todos repudiaram o ataque.

De acordo com os vereadores, o link de participação havia sido distribuído aos convidados e em alguns grupos fechados da cidade de Cáceres.

Em uma ação sincronizada, os invasores entraram de uma vez. Eles disseram frases sexistas e machistas aos participantes.

No início da audiência estavam on-line a vereadora Mazeh Silva (PT), a Deputa Federal Rosa Neide (PT), o vereador Cézare Pastorello (SD), e os convidados e convidadas dos coletivos e representações.

Para os vereadores, o ataque aconteceu como forma de intimidar os grupos de mulheres da cidade. Os vereadores guardaram o vídeo e disseram que vão tomar providências sobre o ataque.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de setembro de 2021 às 17:13:38