https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-01-at-14.27.37.jpeg

DESGASTE

Populares causam tumulto na Câmara de Rondonópolis

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

Representantes de diversos segmentos da da sociedade tiveram o acesso à Câmara de vereadores de Rondonópolis, impedido na tarde desta quarta-feira, 1º de Setembro, em cumprimento ao Decreto Municipal em vigência no município, no que se refere ao combate a Pandemia da Covid-19.

De acordo com o decreto, publicado no final da última semana, todo cidadão, morador ou não de Rondonópolis, terá que apresentar documento com foto e a carteira de vacinação comprovando a imunização contra o Coronavirus, para ter acesso as dependências de prédios públicos ou privados.

Porém, várias pessoas queriam assistir a sessão ordinária desta quarta-feira sem portar ou apresentar o documento exigido.

Um grupo de pessoas não aceitou de forma pacífica e estabeleceu-se um certo tumulto na entrada do salão principal da Casa de Leis, entre os populares e alguns vereadores, dentre eles, o presidente da Câmara, Roni Magnani, que tentava explicar que a Casa, segundo ele, estava apenas cumprindo aLlei.

OUTRO LADO

Revoltadas, as pessoas questionavam sobre seu direito de ir e vir, garantido pela Constituição Federal de 88. ” Isso é um absurdo nos impedir de entrar na casa do Povo”, bradavam alguns dos manifestantes.

RESUMINDO

As pessoas que não apresentaram a carteira de vacinação, não tiveram acesso as dependências da Câmara Municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de setembro de 2021 às 20:57:50