https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/99013dfc3d0468ca41770ab88d2bdd96.jpg

BANDEIRA DO BRASIL

Ciopaer nega manifestação política e diz que “a escola pediu”

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Após um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), sobrevoar na manhã desta quinta-feira (2), a escola Notre Dame de Lourdes, que afastou uma professora por ter criticado o governo Bolsonaro, o Tenente-coronel Pereira negou que a ação aérea tenha qualquer envolvimento com o fato acontecido na escola um dia antes.

Segundo Pereira, o fato se trata de uma solicitação da própria escola em comemoração à “Semana da Pátria”, pois, no dia 7 de setembro se comemora a Independência do Brasil com feriado nacional.

“Por conta das comemorações da Semana da Pátria, o Ciopaer tem participado tanto com palestras, quanto com sobrevoos com a bandeira do Brasil, que é um símbolo nacional, em alguns eventos. Isso é uma coisa que acontece”.

No entanto, o coronel foi questionado a cerca da polêmica a qual a escola está envolvida que, consequentemente, refletiu na ação do Ciopaer por se tratar de uma força de segurança e promover essa ação logo após o afastamento da professora.

LEIA: Águia do Ciopaer sobrevoa Notre Dame com bandeira do Brasil; assista

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MT) reafirmou a fala de Pereira e relata que a ação foi a pedido da escola e que, a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política, mas no intuito de demonstrar o patriotismo nesta que é uma data importante para o país.

Veja nota na íntegra

“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), da qual o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) é vinculado, vem a público esclarecer que:

-Na manhã desta quinta-feira (02.09), como parte das atividades da Semana da Pátria realizada pelo Colégio Notre Dame anualmente, o Ciopaer realizou um sobrevoo no local, a pedido da própria instituição educacional, conforme ofício em anexo;

-Na ocasião, a bandeira do Brasil foi mostrada aos alunos sem nenhuma conotação política, mas no intuito de demonstrar o patriotismo nesta que é uma data importante para o país;

-Vale destacar que o Ciopaer realiza diversas atividades sociais e educacionais, visitando entidades sociais, escolas tanto públicas quanto particulares, com o objetivo de aproximar as forças de segurança e a população;

-Além do sobrevoo, membros do Ciopaer também estiveram no colégio nesta quarta-feira (01.09), proferindo palestra e orientações aos alunos sobre o tema “segurança pública”, sendo um convite feito pela própria instituição.

Por fim, a Sesp-MT destaca que não coaduna com posicionamentos políticos no âmbito do serviço público e que qualquer excesso cometido pelos servidores da Pasta neste sentido será motivo de medidas administrativas”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de setembro de 2021 às 11:45:57