https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Sem-titulo-4.png

NOTRE DAME

Ouvidoria da PM irá cobrar esclarecimentos do Ciopaer sobre voou

Reprodução

O voo de um helicótero pertencente a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso sobre a escola Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, estampando a bandeira do Brasil é uma das notícias mais comentadas desta quinta-feira (2º). Diante da situação que por muitos foi interpretada como uma intimidação, a Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso irá questionar os responsáveis pelo ato.

Através de seu perfil público no Instagram, a Ouvidoria Geral de Polícia emitiu uma nota, na qual informa que fará um questionamento formal aos envolvidos que utilizaram a águia do Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) em defesa de ideologias políticas particulares.

O helicóptero que esteve nesta manhã na região do Colégio Notre Dame de Lurdes, destacando a bandeira brasileira deixou subentendido algum recado. Já que na última quarta-feira (1º) uma professora da instituição foi suspensa pela direção da escola após criticar o presidente da república.

Resta saber se o ato foi uma intimidação à educadora, ou ainda um apoio da Ciopaer quanto posicionamento do colégio frente a professora. Acontece que, um centro militar armado perante a Constituição, não deve se manifestar em atos políticos e politicamente.

Em meio ao emaranhado de problemas que englobam o Brasil atualmente, como a crise entre os poderes que formam o pilar da democracia brasileira, impasses na gestão federal e preparativos para a manifestação bolsonarista de sete de setembro, o surgimento de um equipamento que demonstra força militar e o reforço verde e amarelo não pegou nada bem.

Veja a nota na íntegra:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de setembro de 2021 às 12:48:44
  • 3 de setembro de 2021 às 12:43:19