https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Dynair-e-Ana-Foto-para-Artigo.jpeg

DYNAIR SOUZA E ANA LÚCIA

Seja um líder futurista!

Divulgação

Ser um advogado ou advogada de sucesso pressupõe compreender o valor da liderança, por isso, temos nos dedicado a despertar para a realidade de procurarmos ser líderes em nossos segmentos, muito mais que meros gestores de nossos negócios.

Já esclarecemos algumas formas de liderança e o quão importante são as habilidades da inteligência emocional para que possamos transitar dentre os estilos de modo a alcançar o melhor de nossos colaboradores e ótimos resultados para nossos negócios.

Porém hoje vamos além e queremos convidá-los a buscar um novo olhar, a inovação e pensar como um líder futurista. Aí nos perguntam, o que vem a ser um líder futurista?

O novo líder, na nova sociedade, deve investir cerca de 70% do seu tempo antecipando futuros, para que tenha um negócio de sucesso. A liderança que propomos tem o poder de mudar sua forma de pensar o presente e o futuro, alterando a maneira de conduzir seu negócio jurídico, os dilemas que deve resolver, sempre antevendo novas realidades do mercado.

O mercado está mudando rapidamente e vai ser totalmente diferente no futuro! Somente um profissional antenado e que desenvolva o que propomos conseguirá navegar neste oceano com sucesso.

A habilidade que falamos é a capacidade de imaginar diferentes futuros, por via de diferentes métodos (pressupostos), para atingir diferentes fins, e portanto, nós advogados, não poderemos pensar o futuro usando ferramentas de gestão do passado, precisamos falar e escrever a língua do futuro.

Será impossível advogar na área digital, para as Empresas com Liderança Futurista, para empresas com foco em inovação se o (a) advogado (a) não for letrado em Liderança Futurista. Temos que reconhecer com urgência que a era digital não é linear e nem previsível, antes tem vários futuros possíveis, plausíveis, preferíveis, desejáveis e prováveis.

Dynair Souza (@dynairsouza), advogada, master coach, mentora de carreira e negócios, professora e palestrante, presidente da Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na Advocacia da ABA Mato Grosso. Ana Lúcia Ricarte (@anaricarteadvogada), advogada, gestora de escritório, mentora e palestrante, diretora da ABA Mato Grosso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *