https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/7fa8f2aa2bae9951b293e07d26a4228b.jpg

DIRETO DE BRASÍLIA

Damares virá a Cuiabá inaugurar sede da Secretaria da Mulher

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A inauguração histórica da sede da Secretaria Municipal da Mulher contará com a presença do governo Bolsonaro, com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A confirmação da presença foi feita na quinta-feira (2), durante  audiência com as secretárias Hellen Ferreira e Elis Regina Prates, responsáveis pelas secretarias de Assistência Social e Mulher da Prefeitura de Cuiabá, e o deputado federal Emanuel Pinheiro, o Emanuelzinho.

A ministra não poupou elogios a Cuiabá pela forte atuação nas políticas públicas direcionadas à mulher e ao combate à violência doméstica e, além de confirmar a presença na inauguração da sede da secretaria, que tem o prédio doado pelo Governo Federal pelos próximos 10 anos, ela direcionou uma série de ações, programas e políticas que devem ser firmadas com a prefeitura da Capital.

A Casa da Mulher Brasileira está entre as principais pautas que a ministra deve tratar junto ao prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro que iniciou, em 2019, a busca para a construção da casa referência em atendimentos direcionados à mulheres vítimas de violência doméstica.

“Estamos muito felizes pela recepção da ministra e mais ainda por estar levando a Cuiabá uma enorme agenda com ações e programas que irão impactar à vida de centenas de mulheres que buscam igualdade, justiça social e segurança no dia a dia. Essas portas se abrem porque é reconhecido por todo o Brasil o que Cuiabá faz pelas mulheres”, disse a secretária Adjunta Elis Regina Prates.

O evento de entrega oficial da sede da secretaria e a assinatura da Carta Compromisso com o ministério envolvendo diversas ações para mulheres está programado para a segunda semana de setembro.

Entre as ações que devem ser efetivadas em Cuiabá estão o programa Maria da Penha na Escola, Salve uma Mulher, Qualifica Mulher e Famílias Fortes, este será inédito no Brasil e na avaliação da própria ministra “Cuiabá é o exemplo perfeito para o piloto desse importante programa”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *