https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-06-at-14.27.32.jpeg

SEDE EM CUIABÁ

PF cumpre mandados de busca e apreensão na Aprosoja

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Polícia Federal cumpre na tarde desta segunda-feira (6), mandados de busca e apreensão na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Cuiabá.

De acordo com informações, os agentes buscam documentos e computadores que possam comprovar supostos usos de recursos públicos para financiar as manifestações de 7 de setembro através da entidade.

A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes. A desconfiança é de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estejam sendo utilizados para financiar as manifestações através das duas entidades.

Por meio de nota, a Aprosoja afirmou que todas as despesas da entidade, incluindo despesas institucionais dos diretores, passam por avaliação do conselho fiscal e auditoria contábil externa independente, sendo posteriormente aprovados pela Assembleia Geral de associados.

Veja nota na íntegra

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) informa que todos os contratos firmados passam por criteriosa análise de governança corporativa com parâmetros pré-estabelecidos em rigorosas normas de controle interno.

Além disso, todas as despesas da entidade, incluindo despesas institucionais dos diretores, passam por avaliação do conselho fiscal e auditoria contábil externa independente, sendo posteriormente aprovados pela Assembleia Geral de associados.

Lembra ainda que todos os procedimentos administrativos utilizados para contratações de profissionais, foram realizados nas gestões anteriores, desde a fundação da entidade. O método também continua sendo aplicado na atual gestão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de setembro de 2021 às 12:35:47
  • 6 de setembro de 2021 às 20:53:31