https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/6b6e9946fa5a57c36f3f354a9105f403.jpg

EM CUIABÁ

Prefeito diz que irá buscar conciliação com a justiça sobre voltas aulas

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

Diante da decisão liminar da juíza Gleide Bispo Santo a pedido do Ministério Público Estadual (MP), que pede o retorno das aulas nas instituições de ensino municipais em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) afirmou que junto da procuradoria-geral do município tentará buscar uma conciliação com o MP para que as aulas tenham retorno apenas em quatro de outubro, como previsto pela prefeitura.

O prefeito ponderou que ainda não foi notificado acerca da liminar, mas que buscará através de uma audiência de conciliação manter o planejamento de retorno às aulas apenas em quadro de outubro.

Eu não fui notificado ainda e eu não conheço inteiro teor da notificação. Mas independente disso, contando aí com a compreensão e a sensibilidade da juíza, doutora Gleide, eu orientei a procuradora geral do município doutora Juliette Migueis, a propor uma reconsideração e uma audiência de conciliação, tendo em vista todo o planejamento na prefeitura“, argumentou.

Em seguida, o emedebista disse respeitar o posicionamento do MP, mas relembrou sua atuação frente a vacinação dos profissionais de educação que prevê um cálculo “perfeito”, segundo ele. No qual, com intuito de garantir a segurança dos servidores e dos estudantes, teria retorno após as duas doses serem aplicadas, respeitando ainda o prazo de 15 dias.

Eu entendo e respeito a preocupação do Ministério Público da Justiça em especial, da doutora Gleide, mas nós estamos dentro do planejamento perfeito né? É um planejamento quase perfeito, onde no dia quatro de outubro, quando está previsto o início das aulas em toda a rede municipal híbridas né? Certo? Todos os profissionais da educação estarão vacinados inclusive, respeitados os 15 dias da segunda dose“, justificou o gestor.

O prefeito argumenta que tem esperança em chegar a um acordo com a magistrada Gleide, para que o retorno às aulas se mantenha de acordo com o planejamento.

Então a doutora Gleide vai ser apresentada a doutora Juliette, então eu estou com muita esperança de que chegaremos a um denominador comum. E as aulas híbridas retomam em Cuiabá a partir de quatro de outubro“.

Quando questionado acerca de uma possível negativa da juíza, se haveria descumprimento da ordem, Emanuel disse que não, mas que seria necessário reestabelecer um sistema de logística para o retorno dos estudantes.

Não vai haver descumprimento, nós estamos entrando com um pedido de reconsideração e de uma audiência de conciliação, se não for concedida, as aulas terão que voltar, a gente vai precisar de um pouco mais de prazo, porque existe toda uma logística né? São 54 mil alunos, 167 unidades, contando com educação infantil então tá todo um planejamento feito criteriosamente para retomar as aulas híbridas em quatro de outubro, não muda isso em três dias“, declarou.

Por fim, Emanuel alfinetou a gestão Mauro Mendes, como de praxe, sinalizando que se as aulas retornarem de imediato, fora do planejamento, as unidades educacionais em Cuiabá, sofreram com os mesmo empecilhos que algumas escolas estaduais enfrentaram.

É o que está acontecendo em várias unidades escolares municipais e estaduais que já fecharam, porque voltaram de forma precipitada e estão tendo vários casos. A última foi Sorriso, agora. 11 casos de profissionais da educação que testaram positivo para a Covid e tiveram que fechar a unidade. Isso aconteceu em algumas unidades em Cuiabá, em algumas em Várzea Grande e o estado inteiro está acontecendo isso, eu não quero que Cuiabá entre nesse ranking“, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de setembro de 2021 às 20:33:14
  • 8 de setembro de 2021 às 18:25:25