https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Sem-titulo-13.png

PROJETO DE LEI

Júlio ironiza inocência de Lula e diz que petista deveria ser canonizado

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES - DO LOCAL/LEONARDO MAURO
[email protected]

REPRODUÇÃO

O ex-governador Júlio Campos (DEM), afirmou na manhã desta quinta-feira (9), que se pudesse propor um projeto de lei, pediria para que o Vaticano santificasse o ex-presidente Lula (PT), levando em consideração as ações do Supremo Tribunal Federal, que anularam os processos contra o petista.

“Bolsonaro toda hora é repreendido e punido. E o Lula é absolvido em todos os processos. Se eu fosse constituinte federal, senador ou deputado federal eu ia propor um projeto de lei pedindo para o Vaticano declarar o Lula santificado. Do jeito que tá no Brasil, o Supremo tá santificando todos os homens que acabaram com o país nos últimos 14 anos”, pontuou ele.

Ao comentar sobre a polarização política, Júlio distribuiu a culpa ao Supremo, quando absolveu o ex-presidente.

“O Supremo Tribunal Federal também ajudou nisso, quando absolveu Lula, permitiu que corruptos condenados viessem a voltar a tona da política nacional. Aí não dá, também”, disse ele.

Decisão do STF não inocenta Lula

O Plenário do STF confirma decisão da Segunda Turma que declarou Moro parcial ao condenar Lula. Foram 7 votos a 4 para manter a decisão. Com a manutenção da decisão, o caso precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores. As provas já colhidas serão anuladas e não poderão ser utilizadas em um eventual novo julgamento pela Justiça Federal do DF, para onde o caso foi enviado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de setembro de 2021 às 14:26:52
  • 9 de setembro de 2021 às 20:38:09