https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/i287118.jpeg

VOO EM ESCOLA

MT na mira dos Anonymous que vazaram dados de PM e diretora

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Mato Grosso Mais

Segurança de Mato Grosso na mira do grupo internacional de hackers Anonymous,  que divulgou informações confidenciais do ex-coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel da Polícia Militar, Juliano Chiroli, e da coordenadora do Colégio Notre Dame de Lourdes, Marluce C. de Almeida da Silva.

A ação da célula vem em resposta ao sobrevoo de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na escola particular Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, após uma professora do colégio ter sido afastada do trabalho por ter discutido política e criticado o governo Bolsonaro dentro de sala de aula.

“Estamos disponibilizando para conhecimento público os dados da diretora Marluce Conceição de Almeida da Silva. Além disso disponibilizaremos também os dados do coronel Juliano Chiroli ex-coordenador do Ciopaer da PM de MT”, conta na divulgação, os dois seriam os responsáveis pelo voo de um helicóptero do Ciopaer no colégio.

Para a EterSec a ação tinha o objetivo repressor para oprimir e fazer confundir liberdade de expressão com discursos e atitudes de ódio. “Fica nítida a tentativa de sufocar os ideais defendidos pela professora em questão, de tal modo que, tendo a diretora tomado essa atitude, acaba trazendo o sistema da politização partidária (em específico, a extremadireita), para órgãos de educação”.

O caso ganhou repercussão nacional pelo momento que vivemos no Brasil. Em respostas o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou na manhã desta quinta-feira (9), que acredita que a ação do Ciopaer de sobrevoar uma escola particular, dias após uma professora ser afastada por criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), não teve qualquer caráter político, e sim patriótico.

“Semana da Pátria, do dia primeiro ao dia sete são feitas palestras e outras coisas. Até pouco tempo a gente tinha que desfilar, era obrigado a desfilar e agora as forças estão proibidas de desfilar. O que eu penso é, nós temos que fazer a diferenciação entre a Semana da Pátria e movimentos políticos, eu acredito na nossa tropa de que não houve movimento político e sim, um movimento patriótico de defesa da bandeira que é um dos símbolos nacionais”, disse ele.

Leia mais: Secretário confirma declaração do Ciopaer e diz que foi apenas “um movimento patriótico”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de setembro de 2021 às 17:30:43
  • 10 de setembro de 2021 às 17:24:13