https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/19007.jpg

IBGE

AMM orienta prefeitos sobre a revisão da estimativa populacional

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Agência de Notícias da AMM

A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) encaminhou aos prefeitos de Mato Grosso um ofício circular para alertar, orientar e auxiliar as municipalidades que queiram recorrer ou contestar os dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), válida para o exercício 2021 que baseia a estimativa da população.

Após o IBGE ter divulgado os dados preliminares da Contagem Populacional no dia 31/08/2021, muitos municípios estão discordando dos números apresentados. Com efeito, em razão da publicação da estimativa da população, caberá a estes demonstrarem sua contestação dos dados que é uma espécie de recursos administrativos, a distorcida realidade apresentada pelo IBGE, onde os números reais são imprescindíveis para o cálculo dos repasses indispensáveis à sobrevivência dos Municípios interioranos.

A Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM alerta que o prazo final para contestar a estimativa publicada pelo IBGE da população existente no município é até o dia 15 de setembro de 2021, formalmente documentado, com arrazoados consistentes e encaminhado ao órgão dentro do prazo.

Também para protocolizarem suas contestações administrativamente junto ao Instituto antes que o IBGE encaminhe ao Tribunal de Contas da União a relação oficial para o cálculo do coeficiente do FPM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de setembro de 2021 às 15:39:03