https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/amp-mauro-e-max1.jpg

PERSEGUIÇÃO

Max descarta CPI para investigar interferência do Governo na Deccor

DA REDAÇÃO/GABRIEL RODRIGUES - DO LOCAL/LUIZA VIEIRA
[email protected]

Mayke Toscano/Secom

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou na manhã desta quarta-feira (15), que não acredita que seja necessário instaurar uma CPI para investigar a suposta interferência do Governo na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), para ‘perseguir’ opositores.

“Eu não acredito nisso. Eu acho que tem que ser investigado pela própria Polícia Civil, pela Corregedoria da Polícia Civil, pelo Ministério Público, se realmente e até que ponto existe isso. Nós não podemos aceitar interferência em investigação nenhuma. Eu acho que isso não condiz com o processo democrático”, disse ele.

A fala do presidente foi realizada após ser questionado sobre o depoimento do delegado Lindomar Tóffoli, nesta última terça-feira (14), na ALMT, que afirmou ter ocorrido um constrangimento, mas não poderia provar.

LEIA: Tóffoli revela constrangimento: “Quem sai como mentiroso sou eu”

Segundo Max, cabe ao órgãos competentes investigarem, não há Assembleia. “Então, se houve e teve uma denúncia, eu acho que os órgãos tem que instaurar [uma investigação], a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), abrir uma CPI para algo especifico nesse sentido eu particularmente, não acho que é o momento disso”, finalizou ele.

DEPOIMENTOS

O delegado Lindomar Tóffoli, revelou na tarde desta terça-feira (14), durante depoimento à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), poucos detalhes sobre o suposto uso da máquina pública para investigar opositores do governo, e se poupou somente a pontuar que houve uma situação, porém não poderia provar.

“É, teve uma situação sim. Mas eu não tenho como provar”, disse ele.

O delegado foi incluído como testemunha em uma denúncia feita por Pinheiro sobre suposta interferência política do Governo do Estado na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para prejudicar o chefe do Executivo Municipal cuiabano, Emanuel Pinheiro.

Tóffoli disse que também já foi retirado do seu cargo anteriormente, a pedido do ex-governador Silval Barbosa por investigar políticos.

STRINGUETA

No dia 24 de agosto de 2021, o delegado Stringueta reafirmou a suspeita de interferência política na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) para prejudicar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e disse ser “bem concreta”.

“Eu disse [durante depoimento] que a possibilidade de ter havido interferência política nesse caso é bem concreta. Eu disse que a interferência política nos meios policiais existe, que o cargo do delegado-geral é do governador. Se o delegado-geral quiser continuar no cargo, ele tem que atender pedido do governador. São pedidos que são uma ordem”, declarou o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de setembro de 2021 às 11:40:30