https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Image-2021-09-09-at-15.04.53-1-1-e1631798536478.jpeg

SEM COMORBIDADES

Jaciara segue o Ministério e suspende vacinação de adolescentes

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara (SMS) informa que, a vacinação de adolescentes sem comorbidade está suspensa a partir desta quinta-feira (16), sob recomendação do Ministério da Saúde. Em razão disso, a vacinação dos adolescentes, com 13 anos, marcada para o período da tarde hoje foi cancelada.

No documento enviado à SMS, o órgão revisa a nota técnica anterior que autorizava a vacinação dos adolescentes sem comorbidade. Afirma ainda que, na faixa etária de 12 a 17 anos não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença devem ser imunizados.

O comunicado foi enviado pelo Ministério da Saúde à SMS nesta manhã e até que todos os pontos sejam esclarecidos, a imunização deste grupo  ficará suspensa.

No entanto, a coordenadora de imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba, esclarece que, os adolescentes entre 12 e 17 com a algum tipo de deficiência ou comorbidade devem vacinar normalmente. As vacinas estão sendo aplicadas nos PSF’s 2 e 8, Santo Antônio e Centro, respectivamente.

“É importante que este grupo procure o mais rápido possível e se imunize. Lembrando que, devem estar acompanhados por um adulto e munidos de documentos pessoais, laudo médico que comprove a comorbidade, cartões de vacina e PSF”, orientou Francielly.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de setembro de 2021 às 18:06:08